terça-feira, 23 de junho de 2009

Marta: “preconceito mantém PSDB no Estado”

Marta Suplicy com militantes do Acesso Popular

A ex-prefeita de São Paulo e ex-ministra do Turismo, Marta Suplicy, afirmou que defende a candidatura do deputado Antonio Palocci ao governo estadual e está disposta a concorrer ao Senado ou à Câmara Federal. Segundo ela, é necessário desconstruir a imagem dos tucanos de bons gestores e administradores. “A saúde está ruim, os policias são mal pagos, a educação horrível, então onde está a boa administração do PSDB?”, questiona. Marta afirma que “há uma resistência enorme do estado de São Paulo com relação PT, mas já diminuiu bastante durante o governo Lula”.
Marta disse ainda que sempre “há medo de quem tem muito quando alguém que governa para quem tem pouco está no poder”. A ex-ministra também questionou o papel da imprensa no Estado, que, segundo ela, pode “atuar consolidando o conceito de boa administração do PSDB”.
Para a vice-prefeita de Bauru, Estela Almagro, não existe resistência da população paulista ao Partido dos Trabalhadores. Segundo ela, o que justifica as consecutivas derrotas do PT no Estado foi uma “falta de habilidade para fazer a coisa certa na hora certa”. Ela ressalta que nas últimas eleições, o partido alcançou votações na casa dos 30 por cento, o que representa um eleitorado forte e fiel. Para Estela, as caravanas podem ajudar em um avanço do PT em São Paulo.
Vale lembrar: O PSDB está no comando de São Paulo há 16 anos. Desde 1994 foram eleitos para o cargo de governador do Estado: Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra.

Um comentário:

  1. “há medo de quem tem muito quando alguém que governa para quem tem pouco está no poder”.

    Ela acaba de ganhar um fã! rs

    Vida longa a esse blog!

    ResponderExcluir